Nepal Montanhismo Association (NMA)

O Nepal Montanhismo Association (NMA) é a associação nacional de montanhismo do Nepal. Esta associação foi fundada no ano de 1973, com os seus principais objectivos que visam promover as atividades de montanhismo na região do Himalaia, para salvaguardar o interesse e para atualizar a habilidade profissional e montanhismo de alpinistas nepaleses, para popularizar atividades de montanhismo entre estudantes nepaleses e jovens, a criar a consciência, tanto em nível nacional e internacional para preservar a beleza da região do Himalaia para as gerações futuras.

O NMA é o membro fundador da União de Asian Alpine Association (UAAA) e também um membro ativo da União Internacional de Alpine Association (UIAA) para ajudar a realizar os seus objectivos, o Governo do Nepal autorizou a Associação de Montanhismo Nepal para emitir licença por 33 picos na área de Khumbu, Langtang, Annapurna e Manang. Doação em dinheiro e, taxas de adesão espécie dos Estados membros em geral e profissionais também formam o fundo NMA.

Para Mais Informações: www.nma.com.np

Hotel Association of Nepal (HAN)

Hotel Association of Nepal (HAN) foi criada no ano de 1966, quando ele tinha apenas oito hotéis e todos eles foi situado em si Kathmandu. Nos primeiros dez anos de sua existência, devido à fase inicial da era industrial, bem como a adesão de ser extremamente homogênea, a Associação de Hotéis do Nepal foi capaz de deixar sua marca sobre os aspectos de modernização regulatória e social governamentais de turismo.

Além disso, HAN foi capaz de se projetar como um líder no processo de tomada de decisões relativas ao turismo. Não há aspectos das políticas de turismo ea sua aplicação poderia evitar a impressão forçada de HAN. A indústria hoteleira naquela época era talvez uma das indústrias mais bem sucedidas do cenário para quase qualquer outra indústria existiu.

O período de 1970 a início de 1980 foi o ano prolífico para o crescimento do turismo ea sua propagação. Foi neste período que todas as categorias de estrela classificado hotéis cresceu não só dentro dos limites de Katmandu mas também abriu suas asas além do vale, como Pokhara, Chitwan e outros distritos desse vale em si. Até então, o turismo ainda estava dentro dos limites de sustentabilidade e hotéis ajudaram no crescimento de outros segmentos da indústria do turismo. Os agentes de viagens de trekking e tornou-se mais profissional e seu tamanho do mercado e os seus retornos cresceu em níveis administráveis.

A década de 1980 inaugurou a idéia de um mundo sem fronteiras e, como tal, o comércio eo comércio começou a fluir de uma parte do mundo para o próximo. A indústria do turismo, o coração do conceito de economia sem fronteiras, obviamente, começou a obter a sua quota total do benefício. Por outro lado, o conceito de normas internacionais feitas a necessidade de uma rede internacional de comercialização. Para Mais Informações: http://www.hotelassociation.org.np/

Nepal Associação de Agentes de Rafting (NARA)

Nepal, com sua água abundante fluindo dos picos do Himalaia e as passagens elevadas do planalto tibetano, possui alguns dos melhores rios de águas brancas do mundo. Além disso, Nepal também é lar de uma das comunidades mais fortes e maiores rio turismo na indústria global. Composta por cerca de 61 empresas, rio indústria de turismo do Nepal emprega milhares de nepaleses nativa e é inteiramente Nepali propriedade, operado e fornecido, fato que o torna único entre as outras formas de desenvolvimento do turismo na área do Himalaia (na verdade no mundo) No entanto, rafting no Nepal, bem conhecido entre várias comunidades especializadas rio correndo ao redor do mundo, teve relativamente pouca publicidade e como tal é uma forma ainda pouco apreciado e divulgado extremamente valiosa de desenvolvimento sustentável para o país de Nepal.

O Evento: Com isto em mente, a Associação Nepal de Agentes de Rafting em cooperação com Peak UK, uma das maiores empresas de equipamentos de whitewater caiaque da Inglaterra, desenvolveu uma proposta para a introdução de um evento running rio que tem o potencial de estimular o interesse no Nepal como destino turístico em geral e rios do Nepal, em particular, como um dos principais destinos turísticos do rio correndo o mundo. O pico do Himalaia Reino Unido Whitewater Desafio no Nepal é um multi disciplina um Evento barco que combina extrema slalom / rio correndo habilidades com velocidade rio para baixo e ação de freestyle para encontrar um campeão geral de águas bravas. Este evento, que vai combinar estado das formas de arte de extrema slalom whitewater, cabeça a cabeça para baixo corrida rio e mostra incríveis de manobras de freestyle rodeio em uma classe mundial evento competitivo. Além disso, este evento também irá permitir uma exibição competitiva da história rafting do Nepal, pois haverá uma corrida para baixo da jangada do rio em que guias do Nepal originais Nepali jangada, os proprietários atuais da empresa, irá guiá jangadas cheias de melhores guias de suas empresas em uma cabeça a cabeça corrida descendo o rio Bhotekoshi para reivindicar a honra de ‘Top OG’ (Guia Original). Como tal, este evento promete ser não só um assunto competitiva classe mundial, mas também uma oportunidade para o Nepal para demonstrar a sua longa tradição de perícia rafting entre os seus cidadãos. Tamanho evento e benefícios económicos esperados para Indústria do Turismo do Nepal. O organizador do evento deverá atrair aproximadamente 100-150 concorrentes estrangeiros e cerca de 100 participantes nepaleses, além de cerca de 200-250 espectadores, os quais ajudarão a espalhar o mundo do incrível potencial de águas bravas de turismo do Nepal para aqueles que conhecem a bordo. Além disso, os participantes estrangeiros irão todos dobrar para o Aeroporto Internacional de Katmandu Tribhuban, muitos dos correios aéreos Nepal Nepal avião e, em seguida, ficar em hotéis e pousada de Katmandu. Onde eles vão fazer compras para o bem e comer nos restaurantes locais, ajudando a reforçar a indústria do turismo crítica do país, que tomou as referidas duros golpes em 2001, devido às duas crises nacionais e internacionais. Além disso, a experiência passada mostrou que estes participantes irão viajar por todo o Nepal após os acontecimentos, para remar muitos dos rios do Nepal classe mundial e, como tal, vai ajudar a beneficiar outras áreas em todo o país economicamente. Além disso, como um subproduto do evento é, a publicidade sobre o Nepal como um destino turístico seguro e seguro serão divulgados ajudando a estimular outras bases não whitewater setores da indústria do turismo do Nepal também.

Para Mais Informações: http://www.raftingassociation.org.np/

Nepal Associação de Agentes de Viagens e Turismo (NATTA)

Depois de quase um mês desde o primeiro governo nunca levou missão vendas Nepalês para China voltou ao país; Associação de turismo e agentes de viagem (Natta) está colocando um esforço adicional para promover o Nepal no mercado chinês através da sua missão Discover Nepal-China. Organização de uma conferência de imprensa na capital hoje, a associação informou que a equipe na missão incorporou a maioria dos empresários turísticos do setor privado que tenham recebido a autoridade do governo para lidar com turistas chineses. “A missão iria concentrar sua campanha em duas cidades-Pequim e Xangai”, disse Joy Dewan, chefe da missão e do Presidente do NATTA. A principal preocupação da missão seria sobre a interação entre os operadores turísticos chineses e nepaleses que tenham sido autorizados para a operação de turismo, informou. Empresários nepaleses estão esperando por um longo tempo para ver um bom número de turistas chineses desde a assinatura do acordo histórico entre o Governo do Nepal e China em novembro passado, o que fez Nepal Estatuto de Destino Aprovado (ADS) para turistas chineses. Os actuais problemas principais são os serviços aéreos limitados.

Como ambos os governos têm, principalmente, concordou em rever sair acordo de serviços aéreos, os problemas de acessibilidade estaria resolvido “, disse Dewan” Entretanto, nós faremos o nosso melhor para promover o Nepal como destino cultural e paisagístico “, acrescentou ele. Durante o encontro, Shi Xiang, o diretor da China Escritório Nacional de Turismo -. Katmandu informou que o Governo chinês autorizou as agências chinesas de viagem adicionais 450 para organizar o passeio entre os dois países e entregou a lista das agências para NATTA Ele informou que a promoção intensiva é necessária para atrair turistas chineses para esta área do Himalaia. “A missão pode ser bem sucedido na criação de consciência no mercado chinês sobre os belos produtos turísticos nepaleses.”, disse. Atualmente cerca de 300 agências de viagens, de cerca de 600 registrados estão em operação ativa em o país eo NATTA está exigindo que o governo de autorizar todas essas agências para operar turistas chineses. A missão que compreende 36 empresários do turismo, incluindo três hoteleiros tinha visitado a cidade de Xangai a partir de julho 23-31., 2002

Para Mais Informações: http://www.natta.org.np/

Agents Association Trekking do Nepal (TAAN)

Trekking Associação Agentes do Nepal (TAAN) foi formado e registrado no CDO Escritório Kathmandu em 1979 por um grupo de agentes de trekking que perceberam que era hora de montar e criar uma organização guarda-chuva; sob as quais eles poderiam trabalhar juntos para atingir suas metas comuns e também ajudar o governo, fornecendo sugestões para tornar a empresa de trekking de geração de receita da indústria e também proporcionar oportunidade de emprego para os moradores. Esse organismo foi necessário por várias razões. A necessidade de um tal corpo foi sentida muito, o que poderia levar a cabo as principais responsabilidades de desenvolver e promover o turismo de aventura no país. Foi também essencial para desempenhar um papel significativo, conducente para mitigar montanha stress ambiental.

Desde a sua criação, o número de agências de trekking tem vindo a aumentar, bem como o número de membros da associação. TAAN limita sua participação apenas para agentes de trekking do Nepal na sua fase inicial. No entanto, ele abriu sua condição de membro associado a organizações estrangeiras para alargar o âmbito da Associação.

Membros TAAN (cerca de 300 membros em geral e 12 membros associados) reúnem-se anualmente para endossar orientações políticas, que regem o órgão executivo. Ele freqüentemente se comunica com os órgãos interessados ​​do governo para simplificar os procedimentos e resolver os problemas relacionados com trekking. TAAN tem nove sub-comités, que ajudam a cumprir os seus objectivos. Ele também organiza oficinas para tornar agentes de trekking ciente da poluição crescente em rotas de trekking e outros problemas encontrados pelos trekkers e agentes de trekking. O órgão executivo, que é eleito a cada dois anos, tem 6 portadores de escritório, 8 Executivo deputados, um ex-presidente imediato, um capítulo representativos e 3 Nominate Executivo Membro / s.

Para Mais Informações: http://www.taan.org.np/