Kathmandu

Kathmandu, capital do Nepal, é uma das cidades mais antigas do mundo. A parte antiga da cidade, com ruas medievais estreitas e encantadoras pequenos santuários, centra-se na Praça Durbar. Pode-se encontrar templos distintivas com telhado de pagode, esculturas em pedra, velhos mosteiros e monumentos históricos em Durbar Square.

Bhaktapur

Bhaktapur ou também conhecido como Bhadgaon, é um museu de arte e arquitetura medieval com muitos bons exemplos de escultura, talha e templos colossais pagode consagrados a diferentes deuses e deusas. A cidade tem a forma de uma concha shell de um dos emblemas do deus Vishnu e foi fundada pelo rei Ananda Deva em 889 AD cerâmica e tecelagem são as suas principais indústrias tradicionais. A cidade fica a quinze quilômetros a leste da cidade Kathmandu.The é 1.402 metros acima do nível do mar.

Patan

O nome antigo de Patan é Lalitpur o que significa uma cidade de beleza. Na verdade, é uma cidade de beleza e graça e está prevista em um formato circular com stupas budistas em cada um dos quatro pontos cardeais. A cidade fica a três quilômetros ao sul-leste de Kathmandu outro lado do rio Bagmati. Como Kathmandu, seu centro de atração é complexo Praça Durbar, situado no meio da praça do mercado. A cidade está repleta de monumentos budistas e templos hindus com gateways de bronze finos, deidades guardiãs e esculturas maravilhosas. Notável para seus artesãos e trabalhadores do metal, também é conhecida como a cidade dos artistas. Acredita-se que a cidade foi construída durante o reinado de Vira Dev em 299 dC

Pokhara

Pokhara, uma cidade encantadora aninhado no vale tranquilo, é o ponto de partida para muitos de caminhadas e rafting destinos mais populares do Nepal. A serenidade do Lago Phewa ea magnificência da cúpula peixe-trail de Machachhapuchhre (6,977m) de aumentação atrás dele cria um ambiente de paz e magia. O vale circundante Pokhara é o lar de densas florestas, rios jorrando, lagos cristalinos e as vistas famosas do mundo do Himalaia. Situado a 200 km a oeste de Katmandu, a cidade está ligada por via aérea e rodoviária não só de Katmandu, mas a partir de outras partes do país. Pokhara oferece vistas magníficas de Dhaulagiri, Manaslu, Machchhapuchhre, cinco picos de Annapurna e outros picos.

Lumbini

Lumbini, o local de nascimento de Siddhartha Gautama. O príncipe Shakya eo máximo Buda, o Iluminado, é o destino de peregrinação de milhões do mundo de pessoas fiéis a todas as escolas do budismo. UNESCO lista neste site natividade, identificado por pilar comemorativa do imperador indiano Ashoka como Património Mundial. A principal atração de Lumbini continua a ser o Jardim Sagrado que se espalhou sobre 8SQ km, possuindo todos os tesouros da zona histórica. O templo de Mayadevi é a principal atração para os peregrinos e arqueólogos igualmente. Aqui encontramos um baixo-relevo de Mayadevi, a mãe de Buda dar à luz a ele. Estando a oeste para o santuário Mayadevi é o monumento mais antigo do Nepal, o Pilar Ashoka. Imperador Ashoka erguido o pilar em 249 aC para comemorar sua peregrinação ao local sagrado. Para o sul do pilar, encontramos a lagoa sagrada, {} Puskarni onde a rainha Mayadevi tinha tomado um banho pouco antes de dar à luz a Buda. Locais de interesse diversos circunda a área Existem outros locais de interesse também nas proximidades. É acessível por via aérea de Kathmandu para Bhairawa. A partir de Kathmandu que leva cerca de oito horas de ônibus ou de carro.

Chitwan

Chitwan é um dos melhores parques nacionais na Ásia, conhecida pela sua concentração de vida selvagem e top turísticas classe lojas, que oferecem a oportunidade de ver os animais em seu habitat natural. Chitwan que significa o “coração da selva ‘está entre o último exemplo sobrevivente da banda contínua de florestas e pastagens, que já se estendia desde o rio Indo no Paquistão para a fronteira com a Birmânia. A atração principal é o Parque Nacional Chitwan, uma das maiores regiões de florestas na Ásia cheias de vida selvagem, como os grandes rinocerontes de um chifre raros, várias espécies de querido, urso-preguiça, leopardo, javali, água fresca, golfinho, crocodilo , mais de 350 espécies de aves e o tigre de Bengala indescritível. Parque Nacional de Chitwan está listado na lista de Património Mundial da UNESCO (natural). Os visitantes de Chitwan podem desfrutar de elefante para trás, excursões, passeios pela natureza, passeios de canoa e caminhadas na selva. Existem várias agências autorizadas a organizar tais safaris. Os visitantes também podem tomar uma jangada rio. Primeiro condução de Kathmandu para o rio Trishuli ou Seti Khola. A cinco horas de carro para Chitwan (165 km por terra) de Kathmandu é preenchido com vistas emocionantes das colinas, rios e planícies com selvas em ambos os lados.

Dhulikhel

Dhulikhel é cênica e cidade situada 30 km a leste de Kathmandu no Arniko Rajmarg (Kathmandu Kodari Highway). A partir daqui pode-se ter uma vista panorâmica da cadeia do Himalaia. A partir da principal cidade, a uma curta visita a Namobuddha, com stupa e mosteiro budista é altamente recomendado local para visitar. Panauti, uma vila conhecida pelos seus numerosos templos com magnífica talha, está a uma curta distância de Dhulikhel.

Muktinath & amp; Jomsom

Acredita-se que todas as misérias / tristezas são aliviados uma vez que você visitar este templo (Mukti = Nirvana, Nath = Deus). O famoso templo do Senhor Muktinath reside no distrito de Mustang e está situado a cerca de 18 km a nordeste de Jomsom a uma altitude de cerca de 3,749m. O santuário principal é um pagode em forma de templo dedicado ao deus Vishnu. Situado na parede em torno dela é 108 bicas de onde derramar água benta. O templo está situado em uma alta cadeia montanhosa e é visitado durante o tempo justo. Há duas maneiras de obter a Muktinath de Kathmandu. Ou tomar um vôo direto de Kathmandu através de Pokhara para Jomsom e caminhar por 7-8 horas via Kagbeni ou trek todo o caminho de Pokhara, que leva 7-8 dias. Acredita-se que se deve visitar este templo após peregrinações de quatro Dhams competindo na Índia. Este templo é considerado sagrado pelos hindus, bem como budistas. O templo Jwala Mai nas proximidades contém uma mola e uma chama eterna alimentado por subterrâneo de gás natural. Jomsom é um grande centro na região de Annapurna. Há uma instalação de alojamento de classe mundial em Jomsom de onde se pode desfrutar de notável beleza natural.

Gorkha

Gorkha é o berço do Rei Prithvi Narayan Shah, o Grande, fundador do Nepal moderno. Situado numa colina com vista para os picos nevados do Himalaia é um belo palácio conhecido como Gorkha Durbar. Há dois templos atraentes de Gorakhanth e Kali dentro da delegacia local. Gorkha pode ser alcançado em cerca de seis horas por estrada de Kathmandu e quatro horas a partir de Pokhara. Uma viagem de um lado para o templo Manakamana, no caminho para Gorkha é muito agradável e interessante. Os nepaleses acreditam que Manakamana Deusa preenche os desejos de todas as pessoas e isso é uma razão pela qual o templo é visitado pelo turista e os moradores durante todo o ano.